Demon Hunter em São Paulo – Live, 27 de Abril de 2013

Confira resenha, setlist e uma galeria de imagens do show realizado no Inferno Club - SP

Autor: Danilo Rocha [01/05/2013]

Dando sequência a maratona de shows do mês de abril, o último sábado dia 27/04/2013, foi a data da primeira apresentação da ótima banda americana de metalcore Demon Hunter no Brasil. O local da apresentação foi o Inferno Club, localizado na Rua Augusta, que estava lotado e com movimentação intensa de pessoas se aglomerando em frente ao palco, aguardando o espetáculo.

Por: Lucas Amorin / Fotos: Raquel Pietrobon

Com uma pontualidade britânica, exatamente as 20:00 ao som de gritos de Demon Hunter vindos da platéia, a banda ingressa no palco e começa um massacre sonoro já com a rápia “Someone to Hate”, a casa estava tomada de fãs que cantavam em uníssono e pulavam constantemente.

A banda é muito poderosa ao vivo, muito agressiva com destaque especial para o vocalista Ryan Clark, o cara agita muito, tem um vocal gutural e potente, e não desafina nas partes lirícas, mas também caros amigos, caso desafinasse isso nem seria notado, pois o público se encarregava muito bem de cobrir esta parte.

A banda se mostrou muito surpresa com a receptividade dos fãs paulistas, e não era para menos todos ovacionavam a banda no palco, percebia-se a expressão no rosto de cada integrante a gratidão e empatia com o público, tanto que uma hora a banda explicou que ouviram dizer que tocar no Brasil era muito bom, e eles estavam comprovando isso.

O set executado na apresentação foi poderoso com sons como “My Destiny” e “God Forsaken” que levaram o público a cantar ainda mais alto, toda a platéia socava o ar ou balançava a cabeça, era impossível ficar parado naquele espetáculo.

 

O ápice da apresentação veio com “Collapsing”, hino da banda, que fez a galera ir de vez ao delírio, executada com um instrumental perfeito, comprovou porque o Demon Hunter é uma das grandes bandas de Metalcore da atualidade.

No fim do fim do espetáculo uma surpresa agradável a banda informa que tocará um som inédito, e executam “Roots” do Sepultura, muito bem tocada diga-se de passagem, uma grande homenagem para o público que não fez feio e retribuiu com muita energia.

Voltaram ao palco para mais duas músicas no Bis, que foram “Carry me Down”, com uma pegada mais light e a já conhecida e pesada “Storm the Gates of Hell”, finalizando a apresentação com a banda agradecendo muito a platéia que foi calorosa com a banda.

Após a apresentação a banda ainda retornou ao palco para agradecer mais um pouco e tirar uma foto da galera que ergueu as mãos e participou do momento que com certeza vai ficar gravado na memória de todos, tanto de fãs como da banda.

Setlist:

  1.  Someone to Hate
  2.  Undying
  3.  The World is a Thorn
  4.  Lifewar
  5.  Not I
  6.  My Destiny
  7.  Not Ready to Die
  8. We Don’t Care
  9. God Forsaken
  10. My Heartstrings Come Undone
  11.  Collapsing
  12. Roots Bloody Roots (Sepultura cover)
  13.  Carry me Down
  14. Storm the Gates of Hell

Notícias relacionadas:

Demon Hunter: envio de recado para fãs de São Paulo e Rio de Janeiro
Demon Hunter no brasil, abril de 2013: São Paulo e Rio de Janeiro

Fonte: www.rockexpress.net.br