Confira resenha, setlist e uma galeria de imagens do show realizado no Inferno Club - SP
Dando sequência a maratona de shows do mês de abril, o último sábado dia 27/04/2013, foi a data da primeira apresentação da ótima banda americana de metalcore Demon Hunter no Brasil. O local da apresentação foi o Inferno Club, localizado na Rua Augusta, que estava lotado e com movimentação intensa de pessoas se aglomerando em frente ao palco, aguardando o espetáculo.
Com uma pontualidade britânica, exatamente as 20:00 ao som de gritos de Demon Hunter vindos da platéia, a banda ingressa no palco e começa um massacre sonoro já com a rápia “Someone to Hate”, a casa estava tomada de fãs que cantavam em uníssono e pulavam constantemente.
A banda é muito poderosa ao vivo, muito agressiva com destaque especial para o vocalista Ryan Clark, o cara agita muito, tem um vocal gutural e potente, e não desafina nas partes lirícas, mas também caros amigos, caso desafinasse isso nem seria notado, pois o público se encarregava muito bem de cobrir esta parte.
A banda se mostrou muito surpresa com a receptividade dos fãs paulistas, e não era para menos todos ovacionavam a banda no palco, percebia-se a expressão no rosto de cada integrante a gratidão e empatia com o público, tanto que uma hora a banda explicou que ouviram dizer que tocar no Brasil era muito bom, e eles estavam comprovando isso.
O set executado na apresentação foi poderoso com sons como “My Destiny” e “God Forsaken” que levaram o público a cantar ainda mais alto, toda a platéia socava o ar ou balançava a cabeça, era impossível ficar parado naquele espetáculo.
O ápice da apresentação veio com “Collapsing”, hino da banda, que fez a galera ir de vez ao delírio, executada com um instrumental perfeito, comprovou porque o Demon Hunter é uma das grandes bandas de Metalcore da atualidade.
No fim do fim do espetáculo uma surpresa agradável a banda informa que tocará um som inédito, e executam “Roots” do Sepultura, muito bem tocada diga-se de passagem, uma grande homenagem para o público que não fez feio e retribuiu com muita energia.
Voltaram ao palco para mais duas músicas no Bis, que foram “Carry me Down”, com uma pegada mais light e a já conhecida e pesada “Storm the Gates of Hell”, finalizando a apresentação com a banda agradecendo muito a platéia que foi calorosa com a banda.
Após a apresentação a banda ainda retornou ao palco para agradecer mais um pouco e tirar uma foto da galera que ergueu as mãos e participou do momento que com certeza vai ficar gravado na memória de todos, tanto de fãs como da banda.
Setlist:
Demon Hunter: envio de recado para fãs de São Paulo e Rio de Janeiro
Demon Hunter no brasil, abril de 2013: São Paulo e Rio de Janeiro