Brian “Head” Welch em reunião com Korn: “Corações mudam e a reconciliação é agora.”

Em entrevista, cantor e guitarrista fala sobre possível retorno ao Korn, banda da qual saiu em 2005 após se converter ao Cristianismo.

Autor: Danilo Rocha [06/03/2013]

A banda Korn se reunirá com seu ex-guitarrista Brian “Head” Welch para vários shows em festivais nesse verão (época do inverno, no Brasil), incluindo duas datas na Alemanha, um show no Reino Unido e no festival Rock On The Range, em Columbus, Ohio (EUA).

Head, que acabou de lançar um álbum - Between Here And Lost…, - com sua nova banda Love And Death, não descarta a possibilidade de uma turnê inteira com o Korn ou uma colaboração no sexto álbum de estúdio da banda.

Brian concedeu à Loudwire uma entrevista em 25 de fevereiro e deu incríveis novos detalhes das discussões com a banda sobre um possível retorno permanente, um cronograma de quando essa decisão será possivelmente tomada e mais. O tema abrangente dessa entrevista, e talvez da situação do Korn é resumida belamente com a seguinte frase de Brian: “Corações mudam e a reconciliação é agora.”

Korn

“Nós não estamos tentando provocar, essa é uma coisa realmente sensitiva. E, sério, a gente está indo devagar com isso. Nós passamos um tempo juntos, saímos juntos, conversamos sobre tocar em alguns shows e estou dizendo que qualquer cosia é possível agora. Ao mesmo tempo, eu não tenho estado na estrada com eles. Acho que o Munky [guitarrista do Korn] deu uma entrevista há pouco tempo em que ele dizia algo como ‘temos que estar juntos a cada dia’. Tanto quanto agora, isso é tudo muito bom – muito bom – e eu nunca vi minha família tão positiva, saudável e feliz. Não dá drama, não há brigas, pelo que eu tenho visto no pouco que tenho estado com eles. E então eu diria que qualquer coisa é possível. Nós estamos conversando e veremos o que acontece.”

Ele continua: “Eu amaria fazer Love And Death, mesmo se eu me reunir ao Korn [como membro permanente]. Love And Death é como meu maior projeto, que sai da minha alma e se transforma em palavras e coisas, então eu amaria fazer isso sempre, mas o Korn, cara, é… eu amo aqueles caras e eu me conectei com os fãs de novo, é algo… é muito legal se sentir bem vindo, sabe?”

“Nós estamos conversando sobre um monte de coisas agora. É como ter os amigos juntos de novo – essa é a coisa principal, agora. Eu acho que isso seria algo que nós saberíamos, como talvez no outono [primavera, aqui no Brasil], ou algo assim. Mas, de novo, isso não é um truque, nós apenas estamos indo com calma porque tem sido longo e eu tenho estado ocupado, então nós só estamos passando um tempo juntos.”

Welch se juntou ao Korn no palco para a canção “Blind” em maio do ano passado e para “Carolina Rebellion” no festival Rockinghan, na Carolina do Norte, marcando com a primeira vez em 8 anos desde que tocaram juntos pela última vez.

De acordo com Welch, o retorno que ele tem recebido dos fãs do Korn tem sido esmagadoramente positivo. “Togo mundo está quebrado no mundo. Há tanto divórcio, ódio e falta de perdão. Para quem vê isso, eu acho realmente edificante.”, ele contou à revista Rolling Stone. “Eu nunca pensei que isso aconteceria, e acho que eles também não. Os fãs apenas amam isso, porque muitos que estavam ali era suicidas, vinham de lares destruídos e marcados pelo abuso. Eles nos olharam como se fôssemos sua família, E ver sua família separada era difícil para eles. Por nos ver juntos, houve uma alegria por parte das pessoas que se importam com a isso.”

Welch deixou o Korn em 2005 após se converter em Cristo. A banda, oficialmente, nunca o substituiu e permanecem em quatro membros, embora contratem vários guitarristas para os shows ao vivo em turnês.

Fonte: The Metal Resource | Loudwire

Fotos: Korn

Tradução: Thamires Specht

Notícias relacionadas:

Korn: estaria Brian Head Welch retornando à banda?

Fonte: apenasmusica.net