22/05/2013

Felipe Vasconcelos: 'Depositem sua fé em Deus e o resto ele fará... “NósContraGolias” Sempre'

Vocalista da Seventy Times Seven comenta as mudanças ocorridas na banda e o lançamento do novo single “Nunca Mais Pt02”.

Seventy Times Seven Foto divulgação Facebook
(Fonte: fb.com/seventyxsevenoficial)

Formada em Recife, no ano de 2009, a então chamada 70x7, era uma banda de Screamo/post HC composta por Matheus, Jessica, Felipe e Klebson, que em pouco tempo conquistaram espaço na cena underground local.

Após um ano em atividade a banda passa por uma verdadeira reviravolta, onde tudo foi literalmente modificado, a iniciar pelo nome, integrantes e consequentemente a sonoridade que passar a ser classificada em Metalcore.

Passando a ser chamada por Seventy Times Seven, a banda possui em seu currículo um grande número de apresentações, que incluem algumas cidades do nordeste (João Pessoa, Campina Grande e Natal) e até mesmo um convite para realização de um show na Bolívia. Além dos remanescentes Felipe (vocalista) e Matheus (guitarra e vocal), Fernando (baixista) e Paulo (baterista) integram sua atual formação.

Em constante evolução sonora, Seventy Times Seven, possui um EP e alguns singles, que a cada lançamento conquistam mais apreciadores, prova disto, pode-se citar o número de visualizações do seu primeiro videoclipe - “O desespero de Caim”, que até o momento ultrapassa os 24.800 acessos.

Nesta terceira entrevista, Thiago Underblood troca uma ideia com o vocalista e fundador, Felipe, que detalha as mudanças que a banda sofreu ao passar do tempo, fala um pouco sobre o novo single “Nunca Mais Pt02” e da expectativa de sua próxima apresentação, que será na Noite do Metal IV.

Nesses 4 anos de histórias, houveram várias mudanças na formação. Membros entrando, saindo e voltando... O que modificou na banda, depois de tanta transformação? Qual a lição que vocês tomaram disso?

Felipe Vasconcelos: Sempre que sai alguém é uma grande modificação, tanto musical quanto de convivência, acho que o que modificou depois de tanta transformação foi a maturidade, pois todos que saíram deixaram um pouco de sua experiência e sabedoria. Boas lições, pois sempre que saiu alguém automaticamente veio um novo desafio e sempre foi mantido o bom relacionamento com os ex-integrantes então acaba se tornando uma lição também pra quem acompanha a banda.

Vocês começaram utilizando o nome 70x7, com um som "post-hardcore" e agora amadureceram e tiveram uma pegada mais pesada, passando para um Metalcore... Foi natural essa mudança sonora?

Felipe Vasconcelos: Foi natural sim, quando a gente começou ninguém sabia de nada, sabe... Adotamos então o "Post-Hardcore" em nossas músicas, ao passar do tempo todos na banda evoluíram musicalmente, a gente começou a conhecer coisas novas, a conhecer bandas mais pesadas e resolvemos adotar o "Metalcore" como novo gênero da banda. Mas considero essa mudança como algo natural.

"Achamos que 70x7 não combinaria muito com esse novo som pesado"

Qual o motivo da troca do nome?

Felipe Vasconcelos: Teve muito haver com a mudança sonora, foi mais ou menos quando decidimos mudar para um som mais pesado adotando o gênero "Metalcore" achamos que 70x7 não combinaria muito com esse novo som pesado, então decidimos fazer essa troca.

Vocês lançaram o EP "Em Meio ao Desespero", e depois disso lançaram os singles "Prólogo: A Teoria do Semeador" e "Nunca Mais pt 2"... Quando virá algo novo, EP, CD... Alguma novidade em vista?

Felipe Vasconcelos: Estamos nos organizando sim pra lançar um novo EP, mas ainda não temos previsão... O que estão nos cobrando muito ultimamente é um novo clipe, quem sabe né, aparece de surpresa igual ao single novo...

Referente ao novo single, "Nunca Mais Pt02", que foi lançado dia 15.05.2013. Qual a mensagem da música? É uma continuação da história contada na música "Nunca Mais" do EP "Em Meio ao Desespero"?

Felipe Vasconcelos: Sim, é um tipo de continuação da música “Nunca Mais”. É uma das músicas mais querida pelo nosso público e ela tem muito haver com a banda e com significado da banda, ela traz uma mensagem muito forte e graças a Deus ela foi muito aceita pelo nosso público e trouxe uma grande repercussão, muitos elogios, pois mais uma vez mostrou que a banda continua evoluindo.

Dia 25.05.2013 será o evento Noite do Metal IV, onde vocês irão comemorar quatro anos de banda... O que o público pode esperar de vocês? Qual a "instiga" para o mesmo?

Felipe Vasconcelos: Podem esperar uma grande apresentação, nós estamos bastante motivados para tocar nesse evento que conta com grandes bandas da cena do Metal Cristão. Estamos desfalcados, ultimamente saiu um de nossos guitarristas o "Thomas" mas iremos contar com um grande amigo nosso "Sayron" da banda "Alice" que já conhece nossas músicas e já tem uma sintonia boa com a banda.

"Lá estaremos em um mesmo propósito que é levar o amor de Cristo"

O que vocês esperam do público presente?

Felipe Vasconcelos: Eu não sei bem o que te responder, pois será um público um pouco diferente do que estamos acostumados, mas temos a certeza de que faremos um bom show e que irá agradar mesmo aqueles que curtem um som mais extremo. Esperamos que todos gostem e respeitem, pois lá estaremos em um mesmo propósito que é levar o amor de Cristo.

Aqui, a equipe do MetalCristao.com parabeniza vocês, pelos 4 anos na ativa levando a palavra e movimentando a cena, e deseja que muitos anos venham a se seguir, com a banda evoluindo e amadurecendo constantemente. Deixo aqui um espaço aberto, para que possas falar aos nossos leitores e também ao público do "Noite do Metal 4"...

Felipe Vasconcelos: Obrigado pela força, nós também parabenizamos vocês que fazem o site Metalcristao.com . Bom, a mensagem que trago para os leitores e para o público da Noite do Metal é que continuem perseverante naquilo que vocês fazem e naquilo que vocês acreditam, nunca desistam do seu ideal e dos seus objetivos. Depositem sua FÉ em Deus e o resto ele fará... "NósContraGolias" SEMPRE.

Esta entrevista foi enviada exclusivamente para o MetalCristao.com.
Entrevistador: Thiago Underblood

dsadasdasdsa