17/05/2013

Däniell Cørpse: 'foi o maior sonho, que eu como vocalista, poderia realizar'

Vocalista da Krig fala sobre os principais acontecimentos da banda; novo álbum, DVD e sua apresentação em Pernambuco.

Krig Foto divulgação Facebook
(Fonte: fb.com/krigdeathmetal)

Com nome de origem norueguesa, onde guerra é o significado, Krig é uma banda de Death Metal oriunda da cidade de Belo Horizonte – MG, que se encontra em atividade desde janeiro de 2007.

Idealizada pelo músico Isaque Soares,  Krig, aborta em sua obra literária temas diversificados, tais quais: fé, problemas sociais, política, problemas relacionados a natureza , filosofia, psicologia, manipulação da mídia, oposição ao fascismo, narcisismo hipocrisia e ao consumo exagerado.

A princípio Krig seria apenas um projeto de estúdio, onde seu idealizador convidou seu velho amigo, o vocalista Däniell Cørpse que gravou a primeira música, “Bastard Boss”.

Infelizmente a proposta inicial foi frustrada, e com a entrada de Phillippe Levidad (guitarra) e Jr. Oliveira (bateria), o que ficaria apenas em estúdio foi consolidada em forma de banda, realizando diversas apresentações com esta formação.

Formação atual da Krig – em Juiz de Fora / MG Formação atual da Krig – em Juiz de Fora / MG

Com a mudança de cidade do guitarrista, Phillippe (passou a residir em Curitiba), ocorreu uma grande alteração de funções na Krig, pois Isaque assumiu a guitarra e o baixo ficou sob-responsabilidade de Jully. Em agosto de 2008 ouve outra alteração no lineup, onde Junior deixa a banda e em seu lugar assume Vinicius Soares.

Com seis anos de história e com cinco álbuns lançados (Feed me, Stop The Manipulation, Target: Human, Mission: Destroy, Narcissistc Mechanism, Decay’s Beholder), Krig, representada por seu vocalista Däniell Cørpse, concedeu uma entrevista exclusiva à Thiago Underblood onde ele comenta a expectativa do seu próximo show que irá ocorrer em Olinda, região metropolitana do Recife – PE.  Além disso, Däniell conta como foi a participação de Luke Renno, vocalista do Crimsom Thorn, no álbum Stop The Manipulation; fala ainda da participação no tour do Antestor no Brasil, lançamento do DVD, novo álbum... Isso e muito mais pode ser conferido abaixo.

Krig - Noite do Metal IV Cartaz – Noite do Metal IV

Vocês já vieram ao nordeste, porém, em Pernambuco será a primeira vez. Qual a expectativa de tocar na capital pernambucana?

Däniell Cørpse: A melhor possível, estamos ansiosos pra tocar para um dos públicos mais brutais do Brasil, digo isso, porque já ouvi falar muito, que o público daí é very hot!! rs...

O que vocês conhecem da cena Cristã do nordeste? Algo ou alguma banda em destaque?

Däniell Cørpse: Confesso que conheço bem pouco. Se a pergunta for de bandas da cena cristã o que se ouve falar aqui na região sudeste é do Implement (Pernambuco), Dynamus (Bahia) e Zurisadai (Maranhão). São as que eu lembro no momento.

Em relação ao setlist que irão tocar aqui em Recife, já sabem quantas e quais músicas irão executar?

Däniell Cørpse: Serão em torno de 13 músicas, já temos o repertório fechado pra esse tour. O público pode esperar os nossos maiores clássicos como Bastard Boss, Globo, 777, etc... e claro tocaremos a música Decay's Beholder do nosso novo CD.

Krig, Antestor & Devotan Krig, Antestor & Devotan

O primeiro show da banda foi na Bolívia. O quão isso marcou a banda?

Däniell Cørpse: Na verdade nosso primeiro show que realmente seria na Bolívia, não aconteceu. Estava tudo certo, já tinha saído o cartaz, como vocês já devem ter visto na internet, mas faltando dois dias para pegarmos estrada o pai do nosso baterista, na época o Júnior, teve um grave problema de saúde e foi internado e quase chegou a falecer, isso desestabilizou todo mundo, principalmente o Jr. que não tinha condições psicológicas e emocionais para tocar, então cancelamos o show. Porém em 2011 conseguimos tocar em Santa Cruz na Bolívia e foi uma experiência única, conhecemos muitas pessoais legais, verdadeiros guerreiros que lutam para o crescimento de uma cena que tem muito mais dificuldades do que a grande maioria das cenas da América Latina. Só para completar o nosso primeiro show foi em fevereiro ou março de 2008 (não lembro ao certo o mês) na cidade de Juiz de Fora/MG que por sinal foi muito bom também. Somos eternamente gratos à galera da Caverna do Rock liderada pelo Pr. Simon por ter aberto as portas para o primeiro show da história do Krig.

"Para nós foi um sonho, pois crescemos escutando o som dos caras"

Como foi abrir o show de umas das bandas ícones do Metal Cristão, Antestor?

Däniell Cørpse: Para nós foi um sonho, pois crescemos escutando o som dos caras e até um ano atrás eu não imaginava que um dia eu poderia abrir o show deles. Sem contar que o Ronny é uma das minhas maiores influências no vocal scream.

"Infelizmente a única coisa que faltou foi encontrar com ele pessoalmente"

No CD "Stop The Manipulation", teve a participação do Luke Renno, vocalista do Crimsom Thorn... Há expectativa que outros grandes vocalistas venham participar de algum próximo álbum? E como foi essa participação de Luke?

Däniell Cørpse: Particularmente falando, foi o maior sonho que eu, como vocalista de gutural e tendo o Luke como minha maior referência, poderia realizar nesse quesito, foi algo fantástico ter o vocal desse monstro do gutural no CD da minha banda e o mais legal de tudo é ver o tanto que esses caras, que são grandes referências para nós, são humildes, pessoas simples que estão realmente dispostas a ajudar, ele se dispôs a gravar na maior boa vontade. Infelizmente a única coisa que faltou foi encontrar com ele pessoalmente, seria sem dúvida uma grande experiência, mas pela distância era inviável, então nós enviamos a música para ele pelo e-mail e ele gravou em seu home studio e nos enviou de volta. Por enquanto não temos nenhum plano de convidar mais ninguém, mas certamente deve acontecer de novo mais pra frente.

krig - Decay's Beholder Capa do álbum Decay's Beholder

Nessa turnê, estará sendo divulgado o lançamento do novo CD "Decay's Beholder". Como está repercutindo o novo trabalho? Como anda as criticas sobre ele?

Däniell Cørpse: Sinceramente eu não esperava que esse cd daria uma repercussão tão grande como está sendo, estamos recebendo contatos do mundo inteiro, de zines, sites, revistas elogiando e querendo fazer a review do cd. Não podemos reclamar de nada a receptividade da crítica especializada e dos fãs está sendo a melhor possível graças a Deus.

Essa nova turnê do Cd "Decay's Beholder", além do Recife quais são as outras cidades confirmadas? Quais vocês pretendem passar? Há alguma expectativa para uma turnê fora do Brasil?

Däniell Cørpse: Passamos já por Brasília, Goiânia e passaremos por BH, Recife e faremos dois shows no estado do Mato Grosso do Sul em novembro e estamos aguardando confirmações de outras datas. Sim, já estamos a um bom tempo "namorando" um tour fora do Brasil, ainda não posso entrar em detalhes do que pode acontecer, mas se rolar será um salto enorme para o Krig.

Recentemente, vocês lançaram um DVD, que foi até disponibilizado para ser feito o download gratuitamente... Como foi o trabalho para que esse DVD fosse produzido?

Däniell Cørpse: O DVD tem como carro chefe uma gravação que fizemos como se fosse ensaiando em nosso home studio e intercalamos de uma música pra outra apresentações ao vivo de tours que fizemos no ano de 2010 e 2011. Temos várias cenas de bastidores, viagens etc... É um DVD mais amador, dedicado mais para os fãs do Krig que tem a curiosidade de saber como é o Krig no backstage.

Agora abrimos espaço para que vocês possam deixar seu recado ao público que lhes aguardam dia 25/05/2013 no evento "Noite do Metal 4"...

Däniell Cørpse: Deixo aqui a convocação para os headbangers pernambucanos e de estados vizinhos também, que compareçam neste evento, curtam as bandas, batam muita cabeça e apoiem as bandas que estarão lá comprando materiais, etc... e claro que este evento e todos que estejam lá glorifiquem em primeiro lugar o nome de JESUS CRISTO, pois toda honra, toda glória, todo louvor devem ser dadas a Ele. Stay brutal & God bless you. Nos vemos na tour!!!

Esta entrevista foi enviada exclusivamente para o MetalCristao.com.
Entrevistador: Thiago Underblood

dsadasdasdsa