Judah
Judah
A banda Judah surgiu em 2006, na cidade de Pato Branco-PR, formada pelos irmãos Beto Alessio (vocal e guitarra), Alexandre Alessio (baixo) e Roberta Alessio (bateria), inspirada em bandas como Petra, Guardian, Oficina G3, Metal Nobre, entre outras.
Com a entrada de dois novos membros, Natho Rodrigo (teclados) e Roney Roberto (guitarra), ainda em 2006, a Judah estabelece sua primeira formação completa.
Após ganhar um festival, na cidade de Pato Branco, e fazer algumas apresentações, a banda passa por algumas mudanças na formação, e em 2007 grava o EP, "Diante do Teu Trono". Em 2009, com as entradas de Ezequias dos Santos (guitarra), Amaury Fagundes (guitarra) e Andrigo Bach (baixo), a banda grava um ensaio em estúdio, que posteriormente é lançado como material para os fãs, um CD intitulado "Ensaio ao Vivo".
Ainda em 2009, Andrigo Bach é substituído por Jessé Somokovitz, que passa a ocupar o posto de baixista, e com ele a Judah faz seu primeiro show completo, tocando as 11 músicas que a banda havia composto até então, e mais alguns covers de Petra e Fruto Sagrado.
Após passar por diversas formações, a Judah chega em 2012 com apenas dois membros remanescentes da formação inicial: Beto Alessio e Roberta Alessio. Nesse período inicia-se uma parceria com o produtor e baixista Raphael Dafras (Almah e Germán Pascual) para a produção de um novo disco, que levaria dois anos para ser concluído.
Nesse período a Judah precisou ser reformulada, e com a nova formação veio o novo som da banda: um Hard Rock moderno, com guitarras mais pesadas e usando afinações graves, influência de bandas de Rock Alternativo, como Skillet e Kutless.
Nesse processo, dois antigos membros da banda retornam: Amaury Fagundes e Ezequias dos Santos, sendo que a banda ainda não tinha um novo baixista fixo (nesse período músicos "free lance" tocaram com a banda, fator pelo qual os baixos do CD "Imortal" foram gravados por Raphael Dafras).
Em outubro de 2013, após um ano trabalhando na pré-produção do novo disco, finalmente iniciam-se as gravações do álbum "Imortal", primeiro trabalho completamente profissional da banda.
Na ficha técnica do disco, nomes como o de Raphael Dafras, e Celso de Freyn (vocalista da banda Stauros), que fez backing vocal em praticamente todas as faixas, e contando também com a excelente participação de Natho Rodrigo (tecladista da 1ª formação) em algumas músicas, já eram indícios de um trabalho com muita qualidade.
No início de 2014, acontece o retorno de outro ex-membro: Jessé Somokovitz, que assume o baixo de forma definitiva. Também no início de 2014, antes mesmo do lançamento do "Imortal", o guitarrista Ezequias dos Santos anuncia sua saída como membro oficial da banda para se dedicar a outros projetos, razão pela qual preferiu não ter sua foto registrada com a banda no encarte do CD (nota: Ezequias dos Santos continua colaborando eventualmente com a Judah, como músico de apoio).
Para o lugar de Ezequias dos Santos é chamado então o guitarrista Diego José, amigo de Jessé Somokovitz, que passa a integrar a formação oficial da Judah.
Em 11 de outubro de 2014, com letras de Beto Alessio e músicas de Raphael Dafras e Beto Alessio, finalmente é lançado o álbum "Imortal", contendo 12 músicas (11 em português e 1 "bonus track" em inglês). Também em 11/10 é realizado um show de lançamento, na cidade de Pato Branco-PR, contando com as participações de Celso de Freyn e Natho Rodrigo.

Informações adicionais
E-mail: bandajudah@hotmail.com
Ativa
Gênero:
Hard Rock Alternativo
Local:
Brasil / PR / Pato Branco
Iniciado em:
2006
Gravadora:
Independente
Publicado por:
Integrantes atuais
Beto Alessio
Vocalista.
Roberta Alessio
Baterista.
Amaury Fagundes
Guitarrista.
Jessé Somokovitz
Baixista.
Diego José
Guitarrista.