Dynasty of Metal
Nascida das entranhas de Nova Lima, cidade mineira rodeada por exuberantes montanhas, bem próxima da capital brasileira do rock pesado, Belo Horizonte. Cada músico tem suas próprias influências, porém, todos se voltam para um único ideal: fazer Heavy Metal da melhor qualidade.
O DYNASTY surgiu oficialmente em março de 1996. Com apenas alguns meses de existência, conseguiu atingir um patamar acima dos padrões da época.
A proposta do DYNASTY é fazer um heavy metal, calcado principalmente nas influencias de NWOBHM(sigla para “Nova onda do Heavy Metal britânico”), porém com o swing latino, aflorando os ritmos e sonoridades exóticas herdados de nossa miscigenação, sem nunca se esquecerem do fator peso. A banda é dona de um carisma especial, procura se envolver em temas ricos, enigmáticos e polêmicos, podendo assim expressar sua visão do mundo atual, sem soar massiva e formadora de opinião. No meio de tantas bandas que se copiam, o DYNASTY apresenta armas mais eficazes: serem originais, criativos, ousados, fortes e sinceros.
Acostumada a viver na estrada, com muitos shows por quase todas as regiões do Brasil, Argentina, participando de festivais ou eventos diversos. No início de 2009 partiram para sua primeira turnê internacional, onde realizaram vários concertos, passando por Bolívia, Peru, Equador e Chile. Foram 18 shows em cerca de 32 dias, longas viagens e dificuldades, mas no final tudo saiu à contento, ficando a certeza de um breve retorno.
Como em todas as bandas, mudanças na formação são inevitáveis, com raras exceções, com o Dynasty as mudanças aconteceram diversas vezes e certamente isso ainda ocorrerá novamente.
A banda fez uma parada técnica entre outubro de 2010 e está retornando agora no mês abril a todo vapor. Esse tempo era necessário para os assuntos “extra banda” se ajustassem e que pudessem continuar o processo, ao fim de tempo a banda retornou apenas com três de seus membros, Nahor Andrade(vocal), César Martins(Guitarra) e Tiago Hadriez Vitek(Bateria) os ensaios estão polindo as novas composições e revigorando as antigas.
O retorno também trouxe a mudança no nome da banda, para evitar transtornos indesejáveis de direitos autorais, passou a se chamar “Dynasty of Metal”.
A banda está aí e quer perpetuar na história do Heavy Metal.
DISCOGRAFIA
INTO RIGHTEOUSNESS – 1997 (DEMO-TAPE)
THE ANGELS RETURN – 1999 (DEMO-TAPE)
FOLLOWING THE SIGN – 2001 (EP)
MOTUS PERPETUUS - 2004 – AVANTAGE RECORDS/BRASIL (CD)
WARRIORS OF THE KING – 2010 – (CD)
THE END OF THE LEGACY – 2011 – (DIGI-CD)
LINE-UP
NAHOR ANDRADE – VOCAL
CÉSAR MARTINS – GUITARRAS
TIAGO H. VITEK – BATERIA