Antidemon
Antidemon
A banda Antidemon nasceu em janeiro de 1994 na cidade de São Paulo, Brasil.

O estilo e a postura do grupo foram sendo descobertos com o passar dos anos e classificado pelo seu próprio público como uma mistura de Death Metal e Grind Core e algo a mais... A temática forte sempre assumida e a musicalidade marcante foram se fundindo pouco a pouco ao carisma e personalidade do grupo, fazendo da banda um referencial em seu estilo por todo o planeta.

O Antidemon se tornou substancialmente conhecido por sua incansável sequência de apresentações por todo o Brasil e por diversos países em vários continentes.

O Antidemon contou inicialmente com cinco integrantes, até que se estabilizou tendo três. O primeiro trabalho do grupo foi um demo tape com o nome homônimo da banda. Após gravar mais dois demos e participar da coletânea Refúgio do Rock, a banda lançou em 1998 o seu primeiro álbum “Demonocídio”. O próximo disco viria somente em 2002 em um trabalho gravado durante uma turnê pelo México e se chamou “Anillo de Fuego”.

Da formação original a banda tem apenas o seu fundador que é também o seu front man como remanescente, que é Batista, Vocalista e Baixista do grupo. Com exceção de Batista a banda passou por varias trocas em seus integrantes, mas manteve intacto o objetivo a ser alcançado. Em 2006 Juliana assume em definitivo a bateria do Antidemon, dando ainda mais personalidade a banda. Nesse mesmo ano Maurício Cebalho iria assumir as guitarras da banda e fez isso por 03 anos.

Veio então em março de 2009 o terceiro álbum que se chamou “Satanichaos”, com a competente produção de Tchucka Junior. Com a aceitação extremamente positiva, esse disco abriu portas para uma turnê mundial ininterrupta e sem precedentes na História da banda...

Entre algumas façanhas antecedentes e essa ultima a banda chegou a fazer até 10 shows em cada país por onde passou. Foram apresentações feitas desde pubs até grandes e renomados festivais em países como o Equador, Peru, Bolívia, México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Suécia, Alemanha, Suíça, Itália, Portugal, Espanha, Inglaterra, Dinamarca, Republica Tcheca, Eslováquia, Noruega, Venezuela, Colômbia, Paraguai, Argentina, Guiana e o Uruguay, consolidando assim o seu reconhecimento mundial e respondendo ao apelo de uma parte de seu público espalhado pela terra.

Em Março de 2010, a banda recebe a Luís Oliveira, o seu novo e atual guitarrista, que chega em um momento especial...

Luís Oliveira se despediu do Antidemon em uma apresentação na cidade de San José - Costa Rica no dia 30 de junho de 2012. A sua saída foi devido à sua incompatibilidade de tempo devido a nossa agenda ininterrupta de shows e turnês.
Desde então, a banda vem contando com ajuda de alguns guitarristas como “Josivan Soares” da banda Neohadth e “Emerson Marasco”. Porém quem assumiu os compromisso dos próximos shows é “Marcelo Soldado Nejem”, que foi guitarrista da Banda Korzus e do Treta e atualmente é guitarrista e Vocalista da banda “Coração de Herói”


Ativa
Gênero:
Death Metal/Grindcore
Local:
Brasil / SP / São Paulo
Iniciado em:
1994
Gravadora:
Rowe Productions
Publicado por:
Integrantes atuais
Carlos Batista
Baixista e Vocalista.
Juliana Batista
Baterista.
Marcelo Soldado Nejem
Guitarrista.